Depois de muito trabalho na desfolhada, os nossos trabalhadores/alunos da escola básica Padre Américo foram recompensados com uma sessão de cinema, pipocas e sumo.

" O campo veio à cidade".
Os alunos da escola básica Padre Américo recriaram a tradição da  desfolhada, acompanhada de danças e cantares tradicionais.  
A escola abriu mais umas vez a porta à comunidade educativa, vivendo-se momentos de convívio e alegria.

Recrutamento AEC Município do Porto:
Encontram-se abertos os seguintes processos de seleção para técnicos AEC para Câmara Municipal do Porto, com prazo de candidatura a decorrer nos dias 26, 27 e 28 de julho de 2017.

O agrupamento de Escolas Fontes Pereira de Melo finaliza o ano letivo 2016/2017 com o reconhecimento por parte da ERTE como um Ambiente Educativo Inovador.

Alunos da EB2/3 de Maria Lamas e das B1/JI dos Castelos e da Caramila participaram no Projeto Histórias da Ajudaris ´17 (Tema: A Família). Das cinco histórias enviadas, três foram selecionadas pelo júri e serão publicadas:

Rafi estava cansada. Tinha deixado África há alguns dias. Em Portugal, a primavera começava a dar os primeiros sinais. Era tempo de encontrar um ninho para pôr os ovinhos. Ela viu um ninho de ovos de outro pássaro, que estava sem os pais. Aproveitou para tirar um dos ovos e colocou lá o seu ovinho.

Homenagem à Andreia

No dia 8 de Junho realizou-se na Escola o Dia de Homenagem à Andreia, aluna do P2TR1 que faleceu no início deste ano por problemas do foro cardíaco.

Os alunos da Escola Básica e Secundária de Fontes Pereira de Melo destacaram-se na Grande Final Online do SuperTmatik de Matemática 2017, com resultados de relevo nas competições internacionais.

A cascata de São João exposta na Escola Secundária Fontes Pereira de Melo, no âmbito dos conteúdos programáticos para o 6º ano, da disciplina de Educação Visual, foi um dos objetivos concretizados neste ano letivo 2016/2017.

Back to top