O grupo-equipa de Judo do Desporto Escolar revalidou o titulo de campeão do Desporto Escolar da CLDE Porto.
Ao longo do ano letivo de 2016/2017, participaram no Campeonato de Judo do Desporto Escolar da CLDE Porto 87 alunos/judocas dos seguintes agrupamentos de escolas/colégios:

A Elisabeth, o Francisco, a Leonor e a Luísa, judocas do clube de judo do Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas Fontes Pereira de Melo participaram, no dia 23 de setembro, num treino muito especial, em Águeda, inserido no evento 'CERCIAG em Movimento' que decorreu paralelamente à Taça de Portugal da ANDDI (Associação Nacional do Desporto com Deficiência Intelectual).

Realizou-se, no passado sábado, em Tui, o III Open Eurocidade Valença - Tui.
Em representação do clube de judo da Escola Secundária de Fontes Pereira de Melo estiveram presentes os cadetes Emanuel Lemos, Luís Leite, José Folhadela e a juvenil Maria Ribeiro.

Lucas Caldeira - 2º lugar, Nuno Cadinha - 1º lugar, Maria Pinto - 3º lugar e Francisco Pinto - 1º lugar, foram os alunos e judocas que representaram o clube de judo da Escola Secundária de Fontes Pereira de Melo

O grupo-equipa de judo do Desporto Escolar do AE Fontes Pereira de Melo, apresentou-se com 14 alunos e judocas no último encontro de judo do Desporto Escolar, na escola sede do AE Dr. Costa Matos, em Vila Nova de Gaia.

Emanuel Lemos, aluno e judoca do clube de judo da Escola Secundária de Fontes Pereira de Melo, participou na Taça da Europa de Cadetes, que teve lugar em Coimbra, no passado dia 27 de maio de 2017.

Realizou-se no sábado, dia 20 de maio, o Torneio Final CLDE de Iniciados, modalidade de Badminton.
Participou a atleta Raquel Proença, do 8ºA.

RELATÓRIO DA COMPETIÇÃO

 

A judoca do clube de judo da Escola Secundária de Fontes Pereira de Melo, Maria Ribeiro, conquistou no passado sábado, em Aveiro, a medalha de prata no Campeonato da Zona Norte de Juvenis, garantindo um lugar no Campeonato Nacional de Juvenis, a ter lugar a 10 de junho de 2017, em Odivelas.

Parabéns Maria!

Integrado na Semana do Fontes, realizou-se no dia 8 de maio um torneio de Badminton na escola Maria Lamas. O torneio foi aberto a todos os interessados. Participaram cerca de 30 alunos.

O passado sábado, dia 29 de abril, foi um dia inteiramente dedicado ao judo, no que ao Clube de Judo da Escola Secundária de Fontes Pereira de Melo diz respeito.

Emanuel Lemos, aluno e judoca do AE Fontes Pereira de Melo subiu, uma vez mais, ao pódio, desta vez em Castelo Branco, onde se realizou, no passado dia 22 de abril, o Open de Judo de Cadetes "Mestre António Moraes".

Realizou-se no dia 1 de abril o Open de Judo de Cadetes - Lisboa, no Pavilhão Multidesportivo do Estádio 1º de Maio, prova aberta a nível nacional.

O Clube de Judo da Escola Secundária de Fontes Pereira de Melo, esteve presente com dois dos seus jovens judocas, Emanuel Lemos e Luís Leite.

No âmbito de uma experiência piloto, o projeto “Judo at School – O Judo na Escola”, destinado  às crianças e aos jovens em idade escolar de 10 agrupamentos de escolas, selecionadas pela Direção Geral de Educação – Desporto Escolar para a implementação deste projeto, chegou este ano letivo ao nosso agrupamento.

O "2º Encontro de Judo do Desporto Escolar - CLDE Porto - 2016/2017", que teve lugar no Pavilhão da Escola Secundária de Fontes Pereira de Melo, este sábado, dia 25 de março de 2017, pelas 9:30 horas, contou com a presença de 50 alunos e judocas em representação do AE Alexandre Herculano, do AE Aurélia de Sousa, do AE do Cerco do Porto, do AE Dr. Costa Matos, do AE Fontes Pereira de Melo, do AE Júlio Dinis e do Colégio do Rosário.

No passado dia 10 de março, na Capital Europeia do Desporto - 2017 - Gondomar, os alunos e judocas, os professores e treinadores do Clube de Judo da Escola Secundária de Fontes Pereira de Melo, subiram ao palco para receber o reconhecimento pelo mérito desportivo, no que ao trabalho da formação dos seus jovens judocas diz respeito, atribuído pelo Instituto Português do Desporto e Juventude.

No passado dia 4 de março, a Elisabeth Braz fez a sua estreia no Campeonato Nacional de Juniores, onde chegou por mérito próprio (número 17 do ranking nacional).

Desta feita, a Elizabeth não chegou às medalhas, mas fez uma excelente prova.

Agora, é tempo de treinar mais e melhor.

Realizou-se no dia 11 de março, na escola secundária Garcia de Orta, o 3º e último torneio do grupo "Porto Poente" (Desporto Escolar). Participaram os alunos da Maria Lamas: Carla Pereira, Sara Cunha, Tiago Freitas, Raquel Proença, Joana Ribeiro e Cleide Bragança.

O Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., em parceria com as associações e as federações de modalidade sediadas na Casa do Desporto, entendeu distinguir o Clube de Judo da Escola Secundária de Fontes Pereira de Melo pelo trabalho desenvolvido na área da formação.

Por um lado, o Emanuel, depois de ter ganho a medalha de bronze no Campeonato Nacional de Cadetes, foi convocado pela Federação Portuguesa de Judo para o Estágio de Cadetes, a decorrer em Coimbra, nos dias 25 e 26 de fevereiro.

Ao longo do ano letivo de 2015/2016, participaram no Campeonato de Judo do Desporto Escolar da CLDE Porto 96 alunos/judocas dos seguintes agrupamentos de escolas/colégios:

No passado dia 11 de fevereiro de 2017, em Odivelas, os judocas do clube de judo da ES de Fontes Pereira de Melo participaram no Campeonato Nacional de Cadetes, organizado pela Federação Portuguesa de Judo.

www.publico.pt

Mais de 50 alunos entraram num projecto-piloto para conjugar treinos, provas e aulas.

Realizou-se no dia 14 de janeiro, na escola secundária Garcia de Orta, o 2º torneio de Badminton do grupo "Porto Poente" (Desporto Escolar).

Realizou-se no dia 10 de dezembro, na escola secundária Garcia de Orta, o 1º torneio de Badminton do grupo "Porto Poente" (Desporto Escolar). Participaram os alunos da

Realizou-se no sábado, dia 28 de maio, em Rates (escola EB) o torneio final CLDE de Badminton,  nos escalões Infantis A e B e Juniores.

Alguns alunos do grupo/equipa de Badminton (Renato, Carlos, Amanda, Carla e Sara) deslocaram-se à escola EB Leonardo Coimbra Filho para um convívio de Badminton organizado pela professora Alice Pinto (daquela escola).

Realizou-se no sábado, dia 9 de abril a Final CLDE Porto na categoria de Iniciados. A Isabel Almeida, do 8ºC, participou como atleta apurada do grupo do Porto Poente.

Os alunos do grupo/equipa de Badminton da escola Mª Lamas participaram com o habitual entusiasmo no 3º torneio do Desporto Escolar que se realizou no sábado, 20 de fevereiro, na Escola Secundária Garcia de Orta.

Os alunos do grupo/equipa de Badminton da escola Mª Lamas participaram com o habitual entusiasmo no 2º torneio do Desporto Escolar que se realizou no sábado, 9 de janeiro, na Escola Secundária Garcia de Orta.

Integrado no programa "Desporto para Todos", no próximo dia 11 de dezembro, pelas 9:00 horas, no auditório da escola sede do Agrupamento de Escolas Fontes Pereira de Melo, ir-se-á realizar uma palestra subordinada ao tema a "Asma e o Desporto", destinada às turmas do Curso de Apoio à Gestão Desportiva, assim como a todos os docentes e a todos os não docentes interessados nesta temática. A palestra abordará temas muito pertinentes para os dias de hoje, tais como, a importância, ou não, da prática desportiva nos asmáticos, a sua origem, os cuidados a ter e muito muito mais…

Back to top