No passado dia 10 de março, na Capital Europeia do Desporto - 2017 - Gondomar, os alunos e judocas, os professores e treinadores do Clube de Judo da Escola Secundária de Fontes Pereira de Melo, subiram ao palco para receber o reconhecimento pelo mérito desportivo, no que ao trabalho da formação dos seus jovens judocas diz respeito, atribuído pelo Instituto Português do Desporto e Juventude.

 

 

Mas, no decurso da II Gala do Reconhecimento Desportivo, não foi só o Clube de Judo da Escola Secundária de Fontes Pereira de Melo que mereceu a distinção do Instituto Português do Desporto e Juventude.

 

Na verdade, O Agrupamento de Escolas Fontes Pereira de Melo mereceu, de igual modo, tão importante reconhecimento, tendo sido dado, a propósito, pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, particular destaque à extraordinária cooperação com o próprio Instituto Português do Desporto e Juventude, bem como com as diversas instituições sediadas na Casa do Desporto e, ainda, a alguns projetos emblemáticos, tais como, a "Rede Desportiva Local", de que o agrupamento é sede, "Os Fontinhas", projeto desenvolvido no âmbito do "Desporto para Todos" em parceria com a She-Si, e a "UAARE", projeto que permite aos alunos conciliar os estudos com a prática do desporto ao mais alto nível.

 

Receber das mãos do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Dr. João Paulo Rebelo, tão importantes distinções, foi, muito naturalmente, motivo de orgulho.

 

 

 

Back to top