O passado sábado, dia 29 de abril, foi um dia inteiramente dedicado ao judo, no que ao Clube de Judo da Escola Secundária de Fontes Pereira de Melo diz respeito.

 

Na verdade, da escola sede, na cidade do Porto, à cidade de Barcelos, treze dos nossos jovens alunos e judocas, competiram no Desporto Escolar e no desporto federado.


Durante a manhã realizou-se o "3º Encontro de Judo do Desporto Escolar - CLDE Porto - 2016/2017", que teve lugar no Pavilhão da Escola Secundária de Fontes Pereira de Melo, com início pelas 9:30 horas, tendo contado com a presença de 41 alunos e judocas em representação do AE Alexandre Herculano, do AE do Cerco do Porto, do AE Dr. Costa Matos, do AE Fontes Pereira de Melo, do AE Júlio Dinis e do Colégio do Rosário.

Foram 11 os alunos e judocas presentes em representação do AE Fontes Pereira de Melo, que obtiveram as seguintes classificações:

 

Infantis A

Lucas Caldeira - 1º lugar.
Nuno Cadinha - 2º lugar.
Miguel Valverde - 2º lugar.

 

Infantis B

Afonso Feio - 4º lugar (poule).
Alexandre Furriel - 1º lugar.
Sebastião Artur - 2º lugar.
Maria Rocha - 1º lugar.
Leonor Rocha - 2º lugar.

 

Iniciados

Luísa Rebelo - 2º lugar.
Inês Carvalho - 3º lugar.

 

Juvenis

Elisabeth Braz - 1º lugar.

 


 

Já durante a tarde realizou-se o Open Internacional Cidade de Barcelos - Judo, com início pelas 13:00 horas.

O Clube de Judo da Escola Secundária de Fontes Pereira de Melo, esteve presente com dois dos seus jovens judocas, Emanuel Lemos e José Folhadela.

 

O primeiro a competir foi o José Folhadela que venceu pela vantagem máxima todos os seus combates até chegar à meia final. Na meia final, ao perder o seu combate por Wazari, viu-se afastado da disputa pelo primeiro lugar. Ainda assim terminou a prova num excelente 5º lugar.

Por seu lado, o Emanuel Lemos fez uma prova excelente, tendo vencido todos os seus combates pela vantagem máxima, Ippon, terminando a prova no 1º lugar.

 

Todos os alunos e judocas do Clube de Judo da Escola Secundária de Fontes Pereira de Melo estão, muito naturalmente, de parabéns, mas mais importante do que os resultados é não esquecermos aqueles que de entre nós têm estado ausentes por lesão, nomeadamente o Samuel Lopes, a Maria Pinto, o Micael Caldeira e o Luís Leite.

Back to top