Os alunos de Alemão do 11º ano de Humanidades deslocaram-se numa visita de estudo a Berlim, no âmbito da disciplina de Alemão, de 24 a 27 de Abril.

Pretendia-se , entre vários objetivos desenvolver competências socioculturais e linguísticas da língua alvo (Alemão), motivar os alunos para o ensino aprendizagem do Alemão através de uma visita de estudo a Berlim, proporcionar um intercâmbio de saberes culturais e linguísticos entre os alunos participantes, promover o enriquecimento de conhecimentos, de experiências e de saberes entre os alunos e dos professores envolvidos, contactar diretamente com falantes nativos da língua alemã, proporcionando um enriquecimento das suas competências linguísticas e dos seus conhecimentos culturais e dos aspetos históricos da capital alemã. Assim durante a visita as várias atividades estiveram ligadas ao estudo de aspetos socioculturais, históricos e linguísticos de Berlim.

A visita dos locais de interesse turístico, histórico e cultural da cidade permitiram aos alunos experienciar os aspetos socioculturais in loco. Foi extremamente grato o excelente ambiente criado pelo excecional comportamento de todos os participantes bem como a prática linguística durante os dias em que se encontraram em Berlim.


 

Back to top