logos financiamento


Erasmus Mais - Turim 2024

Pela primeira vez no Agrupamento de Escola Fontes Pereira de Melo realizou-se uma mobilidade inserida no Projeto Erasmus Mais. Assim, entre os dias 18 a 25 de maio, os alunos das turmas do 12º ano do Ensino Secundário tiveram a oportunidade de participar numa mobilidade na cidade de Turim, na Itália. 
Ler mais >>


Inscrições

O Agrupamento de Escolas Fontes Pereira de Melo vai iniciar o processo de inscrições e seleção de alunos para o Programa Erasmus “Ganhar asas! O começo do projeto mundial de aprendizagem digital do Fontes”.
 Estamos a preparar a saída para a formação em contexto de trabalho internacional dos nossos alunos dos cursos de Mecatrónica Automóvel, Multimédia e Gestão e Programação de Sistemas Informáticos.
Conhece os prazos, processos e critérios de seleção.
Não percas esta oportunidade!
 
Todos os alunos que frequentam, no ano letivo 2023-2024, o 3.º ano (12.º ano) e que têm interesse em participar no programa de mobilidade, para efetuar estágio profissional no estrangeiro, devem cumprir rigorosamente os prazos de inscrição!
Os candidatos serão selecionados de acordo com os objetivos do projeto e a sua capacidade para desenvolver funções de ordem mais técnica, as mesmas que assegurarão nos países para onde se deslocarão, sem descurar o seu perfil humano e a sua propensão para uma mais fácil adaptação a um meio social e profissional novo e eventualmente muito diferente do conhecido.

 

Prazos para Inscrição de Candidatos

De 15 de janeiro a 31 de janeiro de 2024: Inscrição dos alunos interessados.
De 05 a 09 de fevereiro de 2024: Análise das candidaturas, eventual realização de entrevistas e seleção dos alunos.
A 12 de fevereiro de 2024: Afixação, na escola sede do Agrupamento de Escolas Fontes Pereira de Melo, da lista de alunos selecionados para o Programa de Mobilidade, por ano e curso.

 

Critérios de Seleção dos Candidatos

Média da totalidade das UFCD’s/Módulos, realizados até ao final do 1.º período – 10%
Média das UFCD’s/Módulos da área técnica do curso, realizados até ao final do 1.º período – 15%
Média dos módulos da disciplina de língua estrangeira, realizados até ao final do 1.º período – 15%
Assiduidade – 10% **
Comportamento – 15% ***
Alunos ASE – 15% ****
Entrevista - 20%

* Aproveitamento – alunos sem UFCD’s/Módulos em atraso têm 20 valores; alunos com 1 ou mais UFCD’S/Módulos em atraso têm 0 valores.
**  Assiduidade – alunos sem faltas injustificadas têm 20 valores; alunos com 1 ou mais faltas injustificadas têm 0 valores.
***  Comportamento – alunos sem participações disciplinares têm 20 valores; alunos com 1 ou mais participações têm zero valores.
****  Alunos ASE- alunos com escalão A têm 20 valores, com escalão B têm 15 valores e com escalão C têm 10 valores; alunos sem escalão têm 0 valores.

 

Em caso de empate, serão valorizados os seguintes critérios:
   a) candidatura dos alunos com ASE;
   b) média das disciplinas da área técnica do curso.

Do total de vagas, 20% serão para alunos com medidas seletivas ao abrigo do decreto-lei n. º54/2018, de 6 de julho.

Uma vez realizada a avaliação de todos os candidatos, será elaborada uma lista ordenada, por ordem decrescente de pontuação, para cada curso, dela constando os alunos selecionados, assim como, os alunos suplentes. Estas, serão afixadas na escola sede do agrupamento e divulgadas na página da escola.
Qualquer candidatura tem direito a apresentar reclamação, devidamente fundamentada, do resultado da avaliação, devendo ser apresentada nos serviços administrativos do agrupamento no prazo de 5 dias úteis após a afixação das listas.


No caso de desistência ou de qualquer acontecimento que impeça a participação na mobilidade de algum aluno selecionado, os alunos suplentes serão selecionados pela ordem em que se encontram na lista divulgada.

 

Faz aqui a tua INSCRIÇÃO

https://forms.office.com/e/MXGw4CSFDg

Back to top