header erasmus ue

O Agrupamento de Escolas Fontes Pereira de Melo vai iniciar o processo de inscrições e seleção de alunos para o Programa Erasmus “Ganhar asas! O começo do projeto mundial de aprendizagem digital do Fontes”.
 Estamos a preparar a saída para a formação em contexto de trabalho internacional dos nossos alunos dos cursos de Mecatrónica Automóvel, Multimédia e Gestão e Programação de Sistemas Informáticos.
Conhece os prazos, processos e critérios de seleção.
Não percas esta oportunidade!
 
Todos os alunos que frequentam, no ano letivo 2021-2022, o 3.º ano (12.º anos) e que têm interesse em participar no programa de mobilidade, para efetuar estágio profissional no estrangeiro, devem cumprir rigorosamente os prazos de inscrição!
Os candidatos serão selecionados de acordo com os objetivos do projeto e a sua capacidade para desenvolver funções de ordem mais técnica, as mesmas que assegurarão nos países para onde se deslocarão, sem descurar o seu perfil humano e a sua propensão para uma mais fácil adaptação a um meio social e profissional novo e eventualmente muito diferente do conhecido.

 

Prazos para Inscrição de Candidatos

De 27 de dezembro a 14 de janeiro de 2022: Inscrição dos alunos interessados
De 17 a 21 de janeiro de 2022: Análise das candidaturas, eventual realização de entrevistas e seleção dos alunos:
24 de janeiro de 2022: Afixação, na escola-sede do Agrupamento de Escolas Fontes Pereira de Melo, da lista de alunos selecionados para o Programa de Mobilidade, por ano e curso.

 

Critérios de Seleção dos Candidatos

Média da totalidade das UFCD’s/Módulos, realizados até ao final do 1.º período – 15%
Média das UFCD’s/Módulos da área técnica do curso, realizados até ao final do 1.º período – 25%
Aproveitamento - 15% *
Média dos módulos da disciplina de língua estrangeira, realizados até ao final do 1.º período – 10%
Assiduidade – 10% **
Comportamento – 10% ***
Alunos ASE – 15% ****


*- Aproveitamento – alunos com 1 ou mais UFCD’S/Módulos em atraso tem 0 valores, alunos sem UFCD’s/Módulos em atraso tem 20 valores
** - Assiduidade – alunos sem faltas injustificadas tem 20 valores, alunos com 1 ou mais faltas injustificadas tem 0 valores
*** - Comportamento – alunos sem participações disciplinares tem 20 valores, alunos com 1 ou mais participações tem zero valores
**** - Alunos ASE- alunos com escalão A tem 20 valores, com escalão B 15 valores, e com escalão C, 10 valores. Os alunos, sem escalão tem 0 valores.

 

Em caso de empate, será valorizada a candidatura dos alunos de ASE e depois a média das disciplinas da área técnica do curso.

Do total de vagas, 20% serão para alunos com medidas seletivas ao abrigo do decreto-lei n. º54/2018, de 6 de julho.

Uma vez realizada a avaliação de todos os candidatos, será elaborada uma lista ordenada, por ordem decrescente de pontuação, para cada curso, dela constando os alunos selecionados e seguidamente os alunos suplentes. Estas listas serão afixadas na escola sede do agrupamento e divulgadas na página da escola.
Qualquer candidatura tem direito a apresentar reclamação, devidamente fundamentada, do resultado da avaliação, devendo ser apresentada nos serviços administrativos do agrupamento no prazo de 5 dias úteis após a afixação das listas.


No caso de desistência ou de qualquer acontecimento que impeça a participação na mobilidade de algum aluno selecionado, os alunos suplentes serão repescados pela ordem em que se encontram na lista divulgada.


 Candidatos Selecionados

:: Curso Profissional Técnico de Multimédia

:: Curso Profissional Técnico de Programação de Sistemas Informáticos

:: Curso Profissional Técnico de Mecatrónica Automóvel

Back to top