Este técnico(a) deverá colaborar na gestão e manutenção de instalações e de equipamentos desportivos e participar na conceção, desenvolvimento e avaliação de programas, atividades e eventos desportivos em diversos contextos organizacionais.

 

O(A) Técnico(a) de Apoio à Gestão Desportiva é responsável por:

 

  • Participar na definição e planeamento de programas, atividades e eventos desportivos de acordo com o âmbito estratégico e institucional em causa.
  • Participar no processo de aprovisionamento de recursos necessários à operacionalização de programas, atividades e eventos desportivos, de acordo com os objetivos estabelecidos, a capacidade da organização e a sua relação com o meio envolvente.
  • Participar na angariação de subsídios, apoios e patrocínios junto de potenciais parceiros (entidades públicas e privadas), de modo a maximizar receitas e garantir condições para a implementação de programas, atividades e eventos desportivos, considerando o âmbito institucional e o posicionamento da organização em causa.
  • Colaborar no planeamento e operacionalização de campanhas de informação e divulgação de programas, atividades e eventos desportivos, junto dos respetivos segmentos alvo.
  • Participar no controlo, monitorização e avaliação do desenvolvimento de programas, atividades e eventos desportivos, designadamente no que diz respeito ao cumprimento de tarefas planeadas, à eficácia de procedimentos, ao controlo orçamental e à qualidade dos serviços prestados.
  • Coadjuvar na preparação, montagem e desmontagem dos espaços e equipamentos afetos aos programas, atividades e eventos desportivos, dando indicações sobre os recursos a afetar e o tempo necessário à execução da tarefa, no cumprimento do plano operacional previamente estabelecido.
  • Participar na organização, operacionalização e monitorização do processo de inscrições/acreditações em programas, atividades e eventos desportivos.
  • Colaborar no apoio e atendimento aos destinatários de programas, atividades e eventos desportivos e aos utilizadores de instalações desportivas.
  • Participar na construção, implementação e controlo de regulamentos de utilização de equipamentos e instalações desportivas, identificando as normas de funcionamento e de segurança a respeitar por trabalhadores e utentes.
  • Participar na definição e implementação de planos de manutenção de instalações e equipamentos desportivos.
  • Participar no processo de aprovisionamento de recursos necessários ao regular funcionamento das instalações desportivas, em conciliação com a frequência e o volume de utilização, as especificidades das atividades nelas desenvolvidas e as características e comportamentos dos utilizadores.
  • Colaborar na gestão das instalações e equipamentos desportivos e espaços vocacionados para a prática desportiva, de acordo com a estratégia e a política comercial da organização e as necessidades e expectativas dos utentes.

 


 

CONDIÇÕES DE ACESSO

- 9º ano de escolaridade;
- Não superior a 19 anos (à data de início do ano escolar).
- Ficar aprovado mediante os requisitos de ingresso e a entrevista


CERTIFICAÇÃO

Certificação Profissional: A Escola confere um Diploma de Qualificação Profissional de nível 4.
Acesso ao Ensino Superior: Os cursos conferem o Diploma de Estudos Secundários (12º ano) e permitem o normal acesso ao Ensino Superior.


OFERECE-SE

- Refeição (na cantina da escola);

- Subsídio de Transporte mensal contra reembolso da despesa apresentada;

- Bolsa de Profissionalização atribuída durante o período de Formação em Contexto de Trabalho conforme legislação em vigor (2º e 3º anos) assim como o transporte que irá utilizar na deslocação para Formação em Contexto de Trabalho;

- Subsídio de Alojamento (carece de aprovação, para residentes a mais de 50 kms).


DURAÇÃO

3 anos letivos - (incluído o estágio): 


 

 CANDIDATA-TE

 

 

TÉCNICO(A) DE APOIO À GESTÃO DESPORTIVA


INFORMAÇÕES DO ALUNO



ENCARREGADO DE EDUCAÇÃO



ALTERNATIVAS AO CURSO PRETENDIDO



Ao clicar em “Aceito” concordará que os dados facultados, serão utilizados para a inscrição e processo de seleção na escola e serão apenas partilhados com as equipas de seleção.

Aceito

Back to top