"Na disciplina de Inglês os alunos do 12º ano realizaram um trabalho de grupo, no âmbito da comemoração do cinquentenário da escola e dos Dias do Fontes, sob o título “We areFontes”, com o objetivo de dar visibilidade a todos os que, ao logo dos anos com trabalho e dedicação, acompanharam o crescimento da nossa escola, sendo parte e rosto da Fontes Pereira de Melo.

A atividade “My Monster - Show and Tell” com a qual a professora Sofia Aragão Pinto formalizou a avaliação da oralidade neste 2.º período, na turma 4BT, consistiu na criação de um monstro a partir de desperdícios (incentivando a reutilização de materiais), descrevendo os alunos o seu monstro em Inglês.

"3, 2, 1...Go Egg Hunt!”
As turmas do 5º e 6º ano realizaram nos dias 4 e 5 de abril uma verdadeira Caça ao Ovo. Os alunos participaram de forma empenhada e com muito entusiasmo na EASTER EGG HUNT, atividade proposta pelas professoras de Inglês, Teresa Nunes e Telma Nunes.

No âmbito da comemoração dos “Dias do Fontes” reuniram-se os professores de Inglês, Francês, Alemão e Espanhol para prepararem deliciosas comidas internacionais, com a ajuda de alguns alunos. A satisfação e o entusiasmo dos cozinheiros e comensais foi notória e foi uma atividade muito participada pelos diferentes elementos da comunidade educativa.

Nesta atividade integrada no PAA e dinamizada pelas professoras de Inglês, as crianças contaram com a colaboração dos pais, Enc. de Educação e demais familiares para a criação de Jack O' Lanterns a partir de abóboras verdadeiras. Foi um sucesso em termos de adesão e criatividade.


No dia 31 de março teve lugar na Escola Secundária de Camões, em Lisboa, o concurso de canto em alemão “Deutsch singen! – Cantar em alemão”!

Os alunos de Alemão do 11º ano de Humanidades deslocaram-se numa visita de estudo a Berlim, no âmbito da disciplina de Alemão, de 24 a 27 de Abril.

Teve lugar no polivalente da nossa escola no dia 16 de novembro de 2016, entre as 09h00 e as 12h30, um concerto e workshop com a banda alemã “Isolation Berlin”.

Según el Instituto Cervantes, que promueve la divulgación del Español por todo el mundo, “desde 2015, hay 559 millones de hispanohablantes, siendo actualmente el Español la segunda lengua del mundo por número de hablantes, tras el chino mandarín;

A campanha “eu = energia natural” esteve na nossa escola no dia 19 de maio entre as 10h00 - 16h30, para mostrar o papel vital que a energia assume no nosso quotidiano e sensibilizar todos para a sua correta utilização.  

Foi com muita alegria e entusiasmo que a Escola Fontes Pereira de Melo voltou a participar no Festival de Teatro Escolar promovido pelo Goethe-Institut. Parabéns aos alunos e alunas do 8.ºE que integraram o projeto. Estiveram excelentes!!

O Agrupamento de Escolas de Fontes de Melo realiza de 13 a 19 de abril a  4ª edição do Dias do Fontes
Conferências, Concursos, Oficinas, Mostra de Trabalhos e Atividades Desportivas são algumas das atividades que podem ser presenciadas durante o tempo em que decorre o evento.

Na escola B 2/3 de Maria Lamas  , de 14 a 18 de março,  realiza-se a Semana da Leitura  organizada pela BE /CRE e professores de português e francês.


Decorreu nas instalações da Escola Secundária Fontes Pereira de Melo, nos dias 14 e 15 de Dezembro, a 2ª edição do Mercado de Natal no Fontes - Saberes e Sabores Tradicionais.
O evento foi organizado pelo 3º ano do Curso Profissional Técnico de Turismo. Saiba como foi...

Em atualização.

Trabalhos realizados na Biblioteca Almeida Garret, dinamizada pela CÂMARA DO PORTO , o projecto tinha como título " O meu Porto é Património Mundial", pelos 6ºs anos B e C da Escola Mª Lamas.

Em atualização.

No dia 11 de março de 2015, 120 alunos da escola secundária Fontes Pereira de Melo estiveram presentes no congresso "Lo que de verdad importa" cujo objetivo era transmitir valores aos jovens através de histórias de vida. Destaca-se o comportamento exemplar de todos os alunos.

Back to top