Desenho de Representação: Mão

Realizado em Educação Visual por alunos do 7.º, 8.º e 9ºs anos.

Realizou-se (apesar do mau tempo…) no passado dia 6 de Abril, na escola Maria Lamas, uma Corrida de Solidariedade aberta à comunidade. A inscrição era de 1€ e reverteu a favor da viagem dos alunos dos 6ºAM, 6ºBM e 6ºCM.

A ação de formação Dançar Canções, promovida pela APEM - Assocoação Portuguesa de Educação Musical - em parceria com o grupo de Educação Musical e com a Direção do Agrupamento Fontes Pereira de Melo, decorreu na Escola Maria Lamas em 3 sábados do mês de março.

Para assinalar do Dia internacional do Holocausto, o grupo de História, organizou, na EB2,3 de Maria Lamas, um conjunto de atividades que decorreram de 29 de janeiro a 15 de fevereiro:

A nossa escola está de parabéns, pois a equipa constituída por um aluno do 10A (João Velosa) e dois alunos do 11A (Inês Paixão e Miguel Montes), acompanhados pelas professoras Fátima Correia e Cristina Carvalhinho, obteve o terceiro lugar nas semifinais das Olimpíadas de Química + que se realizou no dia 9 de março de 2019 (sábado) na FCUP.

No mês de Fevereiro os alunos da disciplina de Psicologia do AEFPM promoveram  um tempo e um espaço de Educação para os Afetos. O mês iniciou-se com uma a inauguração de uma exposição, no átrio da escola- sede,  pensada e montada  por estes alunos  que convida os seus pares à interpelação sobre o que é o Amor .

A Raquel, a Lara, a Beatriz, a Isabela e a Anny, todas alunas do 6ºBM, constituiram uma "Brigada de voluntárias" e ajudaram a limpar o espaço que circunda a caixa de saltos.

Bem hajam!

És aluno do 3º ciclo do ensino básico ou do ensino secundário?
Tens uma ideia para a tua escola?
Gostarias de apresentar uma proposta inovadora?

Participa!

No dia 26 de novembro de 2018, realizou-se a apresentação de mais um livro da coleção Seguros e Cidadania, intitulado “Armadilha digital”, da autoria de Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães, na Escola Básica e Secundária de Fontes Pereira de Melo, em parceria com a Associação Portuguesa de Seguradores (APS) e a Fundação Dr. António Cupertino de Miranda.

Back to top