O(A) Técnico(a) de Desporto é o profissional que está apto a participar no planeamento, na organização e no desenvolvimento do treino de modalidades desportivas, individuais ou coletivas, bem como organizar e dinamizar atividades físicas e desportivas em contexto de ocupação de tempos livres, animação e lazer.

 

O(A) Técnico(a) de Despoto é responsável por:

 

  • Elaborar o plano anual de preparação em colaboração com os técnicos de grau superior responsáveis pela modalidade desportiva.
  • Coadjuvar na preparação e organização das sessões de treino.
  • Orientar, com supervisão de um técnico de grau superior, as sessões de treino com vista ao aperfeiçoamento dos praticantes na modalidade desportiva, promovendo o cumprimento das regras da modalidade e das regras de disciplina.
  • Organizar a participação e orientar os praticantes em competição, com supervisão de um técnico de grau superior.
  • Colaborar na avaliação dos resultados das sessões de treino em função da sua adequação aos objetivos estabelecidos, sob supervisão de um técnico de grau superior.
  • Participar, sob supervisão de um técnico de grau superior, no planeamento e coadjuvar na implementação de atividades, individuais ou de grupo, de melhoria da aptidão física, no âmbito do treino desportivo.
  • Participar na conceção e implementação de programas de atividades físicas e desportivas em contexto de animação e de ocupação de tempos livres.
  • Coadjuvar o técnico superior no aconselhamento aos praticantes na adoção de hábitos saudáveis e de cuidados de higiene na sua vida quotidiana.

 


 

CONDIÇÕES DE ACESSO

- 9º ano de escolaridade;
- Não superior a 19 anos (à data de início do ano escolar).
- Ficar aprovado mediante os requisitos de ingresso e a entrevista


CERTIFICAÇÃO

Certificação Profissional: A Escola confere um Diploma de Qualificação Profissional de nível 4.
Acesso ao Ensino Superior: Os cursos conferem o Diploma de Estudos Secundários (12º ano) e permitem o normal acesso ao Ensino Superior.


OFERECE-SE

- Refeição (na cantina da escola);

- Subsídio de Transporte mensal contra reembolso da despesa apresentada;

- Bolsa de Profissionalização atribuída durante o período de Formação em Contexto de Trabalho conforme legislação em vigor (2º e 3º anos) assim como o transporte que irá utilizar na deslocação para Formação em Contexto de Trabalho;

- Subsídio de Alojamento (carece de aprovação, para residentes a mais de 50 kms).


DURAÇÃO

3 anos letivos - (incluído o estágio): 


 

 CANDIDATA-TE

 

 

TÉCNICO(A) DE DESPORTO


INFORMAÇÕES DO ALUNO



ENCARREGADO DE EDUCAÇÃO



ALTERNATIVAS AO CURSO PRETENDIDO



Ao clicar em “Aceito” concordará que os dados facultados, serão utilizados para a inscrição e processo de seleção na escola e serão apenas partilhados com as equipas de seleção.

Aceito

Back to top